The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


terça-feira, 8 de novembro de 2016

EBook-Fugitiva

Resultado de imagem para fugitiva alice munro
A primeira vez que li Alice Munro. A primeira vez com um autor nunca lido antes é sempre uma leitura no escuro. Fiz tentativas, mas não avançava. Depois de alguns meses simplesmente destravou-se o que não andava e terminei Fugitiva. São oito contos. Todos sobre mulheres que fogem de alguma coisa. Embora o conto que dá nome ao título seja Fugitiva. Todas essas mulheres vivem em lugares pequenos, sem nenhuma perceptiva de uma vida melhor, mas sempre há um médico como pretendente.
A única que vai para a cidade grande e se torna uma apresentadora de TV acaba sozinha, sem a filha que foge para uma comunidade espiritual. Não sei dizer se  Munro escreve sempre sobre mulheres e sobre sua insatisfação com os arranjos a sua volta. Teria que ler mais contos dela.
Resultado de imagem para fugitiva alice munro
A maioria das histórias começa na infância ou adolescência das personagens e vai até a velhice. Há cortes abruptos que marcam a passagem de tempo. Os personagens trocam cartas com frequência.

Na minha avaliação achei uma ótima contista. E eu nem sou uma leitora frequente de contos. Já estou lendo outro livro dela.

Almodóvar adaptou três contos desse livro e fez o filme Julieta. 

Nenhum comentário: