The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Agés-Burgos-13Km


Sai às 6:15. Trecho curto. Deveria ter saído mais tarde, mas a entrada de Burgos é movimentada e levou bastante tempo nesse acesso. Cheguei às 11:45 me arrastando.

O espanhol me alcançou no caminho. Perguntei o que ele fazia. Disse que estava sem emprego e tinha um salário que o governo paga a quem está desempregado por um ano:1000 euros. Algo como nosso seguro desemprego. Ele queria caminhar mais rápido e seguiu sem mim.

Parei num bar para tomar café. Parecia que iria chover, mas ficou o tempo todo nublado. Ao chegar no acesso à cidade parecia que não chegaria mais. Passei por várias lojas de frutas no caminho já na cidade antiga. As cerejas estavam convidativas e entrei numa fruteria cheia de velhinhas que passavam na minha frente sem cerimônia. A mochila pesava e meus pés doíam, fui ficando impaciente prestes a reclamar até que fui atendida. Comprei cerejas e pêssegos que eles chamam paraguayos, pão e atum. Minha paciência com esses espanhois folgados estava prestes a acabar.

O Albergue Municipal de Burgos é moderno. Tem cozinha mas não tem muita coisa e pouco dá para cozinhar. Comprei um refri de máquina e estava pela metade fui falar com o hospitaleiro que ameaçou dar de ombros mas depois desistiu e me devolveu as moedas para que eu comprasse outra lata.

Comi e sai pela cidade. Tirei fotos da Catedral de Burgos e fui andando para baixo Me perdi, claro. Não levei plan de la ciudad. Parei num bar para tomar un blanco e comer uma tortilla. Havia um mercadinho aberto e comprei mais provisões.

Não fui na missa se soubesse que seria na Catedral teria ido. A italiana Antônia que vai a todas as missas disse que a capela onde foi a missa era estupenda. Imagine o resto da Catedral. O californiano pagou para fazer o tour guiado. Com credencial 12Eu, sem 25Eu.

Nenhum comentário: