The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Triacastela-Sarría-21Km


O caminho de Triacastela à Sarria tem duas opções: uma que passa por Somos onde tem um monastério e um castelo. Poucos vão por esse caminho que é mais curto. Fui pelo que vai por San Xil. Vários rios, canais, pontes e água escorrendo pelas pedras. Bastante verde, corredores de árvores. Logo no início caminha-se próximo aos trilhos.

Parei num bar para comer e tomar café. E lá estava o texano feliz. Próximo a Sarría começou a chover e tive que parar em baixo das árvores. Depois de alguns minutos parou de chover.

Cheguei uma hora antes de abrir o albergue municipal, mesmo estilo dos outros. O húngaro já estava na porta. Me obriguei a comprar uma panela de camping para pelo menos esquentar água. Os dois franceses passaram pelo albergue e foram para frente. Depois de Sarría não os vi mais.

O casal de italianos passou e me chamou para ir com eles a Barbadello, mas preferi ficar em Sarría que tem mais cara de cidade. Era feriado dia de São João e pouca coisa estava aberta. Fui ao mercado comprar uma tesourinha e comida. No mercadão chinês além da panela de camping comprei um canivete de 2 Euros. Se perdesse no aeroporto não ficaria chateada.

Num cyber me irritei com a atendente que queria me cobrar a mais porque fiquei esperando ela falar ao telefone e ela dizia que eu tinha passado do tempo.
Estava começando a reagir a esses folgados da Galícia. Principalmente as mulheres. Quando entrava em algum lugar já analisava a situação se vinha uma mulher me atender saia fora. Mas essa não seria a última. Não entendo porque as mulheres são tão estressadas. Trabalham pouco e ainda tratam mal as pessoas. Se no Brasil a gente tivesse 3-5 horas de intervalo para almoçar ninguém ficaria estressado.

Vou a um bar próximo do albergue e peço um café e uma tortilla. O dono fica batendo papo com os clientes e esquece de mim. Pago o café e desisto da tortilla. Ele fica irritado e vai reclamar na cozinha.

Á noite volto lá para jantar. Não sabe o que fazer para me agradar. pede se quero vinho branco ou tinto, me oferece um pedaço de queijo enquanto o primeiro prato não vem. Pede se quero um ovo junto com o bife. Enfim, se for mal atendido, reclame. Não fique passivo por que só vai sair perdendo.

Havia um show ali perto e parei para olhar.

Em Sarría entram muitos espanhois que fazem os últimos 100 Km. Famílias, crianças.

Nenhum comentário: