The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sexta-feira, 19 de junho de 2009

San Martín-Astorga-21Km


Foi difícil dormir à noite. Era um entra e sai. Até eu mudei de cama. Estava no último beliche além da porta de entrada e me sentia sufocada naquele canto. Como tinha cama sobrando migrei para uma do alto perto da porta e consegui dormir um pouco. Lá pelas 3:00 já tinha gente saindo.

Levantei às 5:30. No gramado, um cara dentro do saco de dormir. Provavelmente não conseguiu dormir com os roncos ou de calor.

Neste trecho temos outra bifurcação e dois caminhos para optar. Sempre escolho seguir o traçado original.

Passo por Hospital de Órbigo e novamente me arrependo de não ter pernoitado aqui ao invés de San Martín. Hospital de Órbigo é uma cidade medieval. Paro em um Hotel para tomar café. Depois sigo pala rua que atravessa a cidade. Parece que aqui as pessoas acordam cedo coisa não muito comum nos outros vilarejos. A cidade estava movimentada. Dou uma olhada no Albergue Paroquial. Parece como os outros, bem acolhedor. Certamente teria ficado ali. Revejo as duas francesas. Caminhamos um pouco juntas mas depois elas me superam.

Antes de Astorga passo por um mercado. Duas velhinhas batem papo na minha frente. Fico trocando de pernas para descansar e meus pés doem. A moça do caixa percebe e sinaliza para ter paciência.

Antes da entrada de Astorga paro sobre uma ponte para comer.

O dia está super quente e meus planos de ir até El Ganzo morrem na ponte.

Paro no primeiro albergue. Albergue Siervas de Maria crente que seria mais uma furada como o das beneditinas, mas não era. Logo chega o casal de italianos.

Fico num quarto com dois beliches.

Tomo banho, lavo roupas e vou tentar saber onde tem um cyber para imprimir os tickets de trem. Ainda bem que levei o pen drive.

Rodo pela praça, mas não acho, mesmo perguntando para várias pessoas parece que não consigo me localizar. Encontro dois franceses e começamos a conversar. Eles estão num outro albergue próximo da catedral. Ganho um pedaço de chocolate. A cidade tem várias lojas de chocolate e parece ter tido uma forte influência romana. Eu não sei nada dos lugares porque não trouxe o guia, mas o Palácio de Gaudi é a atração local mais conhecida.

Acho um supermercado aberto. Voltando entro numa rua e vejo o Cyber. Volto depois das 2:00 para imprimir meus bilhetes.

Os italianos me convidam para comer la pasta com eles e mais um texano que encontraram no caminho.

Depois eles me pedem para fazer o check in online para eles com a Rayanair.
Fazemos e salvo no pen drive. Levo eles lá no cyber. Eles ficam muito agradecidos pois acham que não conseguiriam fazer o check in sozinhos.

Nessas alturas já tinha comprado varias passagens online mas check in ainda não tinha feito. Não é nada complicado.

O albergue deixa usar o computador sem pagar. Há um limite de 15 min por pessoa, mas se não tiver ninguém usando dá pra ficar mais tempo.

Não consigo dormir cedo e fico escrevendo. Um dos hospitaleiros que até então falava comigo em espanhol ao ver que escrevo português se revela português. E eu que achava que só os brasileiros ficavam na moita.

Nenhum comentário: