The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 7 de junho de 2009

Azofra-Santo Domingo de la Calzada-16Km


Não consegui dormir bem. A francesa aspergiu perfume no quarto e me sentia sufocada.

Saí às 6:30. No caminho um francês me abordou com dois pares de meias. As havia esquecido no quarto em Azofra e a senhora francesa pediu apra o moço me entregar. Foi muito gentil da parte dela. Só pude agradecer em Burgos quando a encontrei novamente.

Cheguei às 10:45 em Santo Domingo. O Albergue já estava aberto. É imenso e super moderno. Cozinha. Internet com moeda.

Almocei num restaurante ao lado do albergue; La Galina que Cantó.

O menu era servido em um prato único. Sobremesa escolhi sorvete.

Descansei até passar o período de siesta e depois fui ver a igreja onde fica a tumba do Santo Domingo e onde tem as galinhas. Mas elas não cantaram enquanto estava lá na igreja e segundo a tradição se ao entrar na igreja uma das galinhas canta significa que sua jornada será bem sucedida.

Mais tarde comi uma tapas e tomei um café com leite num bar onde tudo que se tem na mão vai para o chão. O chão fica imundo. Em alguns lugares eles colocam uma papeleira no balcão para se jogar ali as coisas. Mas até Santo Domingo não havia ou não vi. Também não entro em todos os bares.

Fui caminhar por outras ruas e ver as vitrines. A cidade estava cheia de turistas.

Voltei ao albergue e fui até a Internet. Alguém havia deixado duas horas na máquina. Certamente já acostumado que 1 Eu só dava direito à 15 min. Não percebeu que aqui 1Eu vale uma hora de net. Aproveitei para colocar em dia as anotações, escrever emails, comprar os bilhetes de trem para a volta de Santiago à Madri e de Roma à Nápolis-Roma. Falei por msn.

Nenhum comentário: