The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Arzúa-Predouzo ou Arca Pino-18Km

Hoje o dia estava magnifico. Como o trajeto seria curto pensei em sair mais tarde, mas quem diz que dá para dormir.

Chego cedo à Pedrouzo. É dia festivo. São Pedro e portanto à tarde tudo ficará fechado. A moça do mercado nos previne para comprar o que precisar até às 14:00. Mas não sabemos o que tem na cozinha. Se for como as demais da Xunta...

Só tem um bar aberto e vou tomar café. Não tem tarta de santiago. A moça me dá uns bolinhos de cortesia. Que sobram da sobremesa oferecida no menu. Mas não são bons por isso devem ter sobrado.

Chega o casal de italianos e falo para eles irem ao mercado.

Para nosso espanto o alberque tem algumas coisas e dá para cozinhar.

o varal cheio de coisas que as pessoas deixam para trás. Fila na máquina de lavar pois está nublado. Como um resto de macarrão que tinha para preparar. O casal de italiano mais tarde insiste para que eu coma mais macarrão com eles e outro italiano. Recuso. Dessa vez não ia dar para comer só por cortesia. Realmente não dava. Mas eles insistem tanto que dessa vez fui eu que fiquei chateada.

Aqui é o último ponto antes de Santiago para a maioria. Então a excitação é grande. Muita gente não vai dormir. Alguns sairão antes das 4:00 e por ai vai.

O casal de italianos vai daqui para Santiago. Então é a última vez que os verei.

Combinamos de fazer o Caminho de São Francisco na Itália. Quem sabe. A estrutura ainda é pequena.

Nenhum comentário: