The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 14 de junho de 2009

Carrión de los Condes-Torradillos de los Templarios-29Km

Este trecho tem 17Km de estrada plana sem nenhuma alma viva, nenhum café, bar, cidade. Dezessete quilômetros solitários. Mas lá pelo final eis que aparece um treiller com música cigana, umas cadeiras. Um casal vende café de térmica, pasta doce e bacadillos e espetinhos de carne feitos numa churrasqueira à carvão. Compro um café com leito a 1,50 Eu. Como pasta doce que havia trazido comigo.

Começa a ventar e pingos finos aparecem. Quando estou chegando paro em frente a um bar para descansar. Uma senhora me olha e diz que a igreja está aberta. Será que tenho cara de peregrina?

Paro no Albergue Jaques de Molay em Torradillos de los Templários. Albergue custa 7Eu. Quarto com três camas. Vou dividir com um casal de franceses. Começa a chover forte e fiz bem em ficar aqui. Pois depois vai chover o resto da tarde e durante a noite.

Reservo o almoço que será servido às 14:00. Tomo banho, lavo roupas e fico conversando com Victor que chega e decide ficar ali também. Mais um italiano de Bologna, Paulo.

Pela primeira vez converso com a dupla alemã. Um deles o mais velho só sabe dizer que só fala alemão, mas o rapaz fala inglês. Então porque nunca falou? Fico surpresa. Pergunto o nome deles. Dieter e Ebert de Munique.

Uma senhora holandesa que está fazendo o Caminho de bike com o marido ao saber que sou do Brasil vem me perguntar sobre Paulo Coelho e seu livro. Dou meu parecer e ela aceita.

Depois do almoço, sem condições de andar pela vila. Sequer vi a tal da Terra dos Templários. Só fiquei no albergue.

Nenhum comentário: