The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sarría-Portomarín-26Km

Sai 6:30. Esse trecho passa ora pelo meio do mato, ora vai pela beira do asfalto. Não é difícil. Paro para tomar café. Não tem café de máquina no bar onde parei, mas fui ao banheiro. É difícil fazer pit stop no matinho. Primeiro porque quase não tem um lugar que seja totalmente escondido e depois sempre tem alguém passando.
Precisamente às 11:45 começou a chover. Primeiro bem fraco e depois começou a engrossar. Corri para um casa abandonada até a chuva passar. Depois de 10 min o sol voltou a brilhar. Cheguei em Portomarín às 12:30. Atravessando a ponte sobre o Rio Minho. O rio é imenso e impressiona pela quantidade de água. Depois da ponte ainda tem que subir as escadarias e atravessar uma porta que dá acesso à cidade. Então vc. vai pela rua principal até a Igreja onde tem uma cruz muito bonita e grande ao lado e dali já dá para ver o albergue municipal. Dá para pular as escadarias indo pelo asfalto até o albergue da Xunta. Há outros albergues privados.

Na fila do albergue fico sabendo que M. Jackson morreu. Como? Overdose de medicamentos, fala um espanhol. Na verdade ele disse que o cara tomou todas. Na ora não entendi, mas depois vi na TV.

Não deu pra lavar roupas porque o espaço é pequeno. Fui ao mercado. Uma mulher quase me expulsou porque já ia fechar. Agora tinha que esperar até depois da siesta para comprar o resto das coisas e acessar a Internet. Andei pela cidade e descobri que havia mais alguns mercados na rua do rio.

No cyber fiz check in para Roma e imprimi o bilhete.
Um francês me emprestou um garfo, assim pude comer sopa com garfo. Emprestei minha panela de camping para ele.

Nenhum comentário: