The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 18 de setembro de 2016

A falsa meia entrada

Resultado de imagem para meia entrada
Às vezes me sinto enganada vendo que a maioria paga meia entrada nos eventos e eu pago inteira. Me sinto enganada por que sei que os preços são o dobro do real. Porque quem promove os eventos já sabe que vai ter mais gente pagando meia entrada que inteira. Então se uma peça custa 50,00 inteira, na verdade, a expectativa é de receber 25,00 e não 50,00. Quem não tem direito a falsa meia entrada acaba pagando em dobro. Há quem defenda a extinção da meia entrada. Ok, mas o que garante que não vão aumentar os valores? Eu preferia que todos pagassem o valor justo. Os idosos poderiam ter uma redução de 10% como acontece em muitos lugares. Ou mesmo isenção. Também deveria ter uma sessão por semana a preços reduzidos ou gratuita. Principalmente se o evento recebe dinheiro público. O que acontece na maioria deles.

Usufrui muito pouco da meia entrada na minha época de estudante, pois ainda não havia e quando passou a ter os locais se recusavam a aderir ou estipulavam dias da semana só para meia entrada no cinema. Em Floripa não havia muitas opções, além do cinema, e um ou outro show, teatro, que não eram frequentes.

Só me resta esperar mais 10 anos para me vingar. 

Nenhum comentário: