The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

E-Reader: Capa e Leitura

Hoje aconteceu algo que ainda não havia acontecido. Uma vez por mês vou a cidade vizinha, pois meu banco não se encontra na cidade onde moro. É mais uma desculpa para visitar lugares em busca de alguma novidade. Um vinho, uma cerveja artesanal, um café em grão, um Brownie sem glúten e sem lactose, um palitinho italiano e sobretudo ficar horas lendo enquanto espero o ônibus para voltar.

Quase não há mais horários de ônibus, pois, as pessoas foram comprando carro e moto e abandonando o ônibus. Eu que não tenho carro nem moto e muito menos alguém livre para me lavar tenho que me submeter a esses horários de cinco horas entre um é outro ônibus. Fora os atrasos.

Faço o que tenho para fazer e depois o tempo que me resta fico lendo no banco do rodoviária. Às vezes almoço no buffet do Super. Às vezes compro alguma coisa para comer enquanto espero. Saio de casa às oito da manhã e só volta às duas da tarde.



Estava ali absorta lendo no e-reader quando um rapaz se aproxima rapidamente e perguntou-me:

-É um Kindel?
-Sim, é.
-Onde vc. comprou a capa dele? Eu comprei um do último modelo mas não tenho capa?
-Ah, eu comprei na Ebay, mas leva quatro meses para vir da China!
-Quatro meses!
-Acho que vc. vai encontrar na Amazon.com.br.

Não deu tempo de dizer: "É claro que a um preço quase a metade do e-reader."

E assim como veio foi sem pedir desculpa na entrada nem obrigado na saída.


Não troco esse antigão pelo último modelo do Kindle. Esse não é touch screen o que me permite por os dedos na tela quando quiser sem que ela dispare ou se embaralhe. Até hoje não travou. E o fato de não ter luz de fundo não incomoda, pois eu leio com a luz do abajur. Só faz falta quando viajo de ônibus à noite e gostaria de ler. Mas vá lá eu já leio bastante, então posso ficar sem.

Nenhum comentário: