The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 18 de maio de 2014

Seguindo a Manada

Não adiante querer voltar no tempo toda vez que temos uma crise de relacionamentos. Assim como não adianta querer trazer os bons tempos de volta. As coisas são como são porque a maioria está nesse momento sendo assim. Tem quem só fique reclamando que poderia ser diferente ou poderia ser como era antes. Poderia? Para quem se sente a vontade vivendo nos anos setenta, ok. Para quem se sente incomodado não adianta tentar mudar o momento. Se as pessoas hoje andam como vacas com um celular na frente dos olhos é porque esse é o momento dessas pessoas serem assim. Se elas vão ter prejuízo sendo assim o tempo dirá e as conseqüências serão de quem optou por elas. Então, não vejo porque essa mania que muitos tem de ficar policiando o mundo para que ele seja do jeito que é melhor para mim ou para alguns. O mundo não vai deixar de ser o que é só porque eu quero. A menos que eu junte uma porção de gente para mudar o mundo, mas tem que ser uma porção muuito grande de gente. 

Quem tem que se adaptar sou eu. Se eu quiser. Se eu não quiser eu faço como me convém e deixo os outros em paz. Eu uso o que quero da tecnologia, quanto quero e até quando eu quiser.Talvez um dia diremos: Eu já sabia. Ou talvez nos equivoquemos.

Se proibir seu filho de usar celular e os outros pais não o fizerem o mesmo seu filho será excluído do grupo. Se ele souber lidar bem com isso,ok, mas em geral os pré-adolescentes não sabem ou não entendem a importância de ser diferente. Eles querem ser iguais. Seguir a manada: comportamento que predomina em todas as fases da vida em muitos outros aspectos dela. O que se pode fazer é buscar um meio termo conciliador. 

Nenhum comentário: