The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


terça-feira, 20 de maio de 2014

Caminho Português de Santiago: Como sair ou chegar no Aeroporto de Lisboa

Metro Lisboa
Foto: Blog Turomquia

Todas as dicas  de ônibus, metro, Vans, Aerobus  e Trem nesse link: Aeroporto de Lisboa

Note que:

Metro é metro mesmo
Comboio é o trem
Autocarro é o ônibus
Aerobus é o micro-ônibus
Elétrico é o bonde que circula só na superfície. Alguns sobem o Chiado. O elétrico 98 passa pela cafeteria a Brasileira onde tem a estátua do Fernando Pessoa. Também passa pela Catedral da Sé. onde carimba-se a credencial de peregrino.

Também fique atento aos horários de funcionamento pois alguns voos promocionais chegam a Lisboa tarde da noite ou saem as cinco da manhã. Nesse caso o mais recomendável é tomar um taxi.

Para mim a melhor opção foi o  autocarro pois eu vou ficar no Hostel que tem no Parque das Nações (Estação Moscovides) e ambos passam por lá.

Para quem vai usar o metro deve comprar um cartão magnético e carregá-lo. O sistema é semelhante ao metro de N.Y. O cartão vale por um ano e pode ser recarrego. Portanto não se deve jogá-lo fora. Veja como usar o metro nesse link.

Se vc. vai ficar alguns dias pela cidade de Lisboa talvez valha a pena um cartão para turistas que permita usar todos os tipos de transporte por números x de dias e um valor fixo.


Onde fica o ponto de ônibus (autocarro) no Aeroporto: Dê uma olhada no Google Map.

Portão Sul. Sai para fora do aeroporto. Av Berlim em frente ao Hotel Tryp.
Bus 744 passa pela Estação de trem Moscovide é preciso descer ai se vai no Albergue do Parque das Nações e caminhar até a Estação de Metro Moscovide e para a Rua Moscovide.

Onde fica a estação de metro no aeroporto:

Portão Sul seguindo as indicações de placas.

O aeroporto está há 7 Km do centro de Lisboa. Para quem vai ficar no albergue do Parque das Nações não seria nada mal começar a caminhar desde o aeroporto. Até Moscovide são 2,7km. 

Muito cuidado ao usar o GPS em Lisboa pois há muitas ruas com o mesmo nome, porque são de mão dupla ou porque continuam em outros trechos e podem nos confundir.

Algumas informações ainda serão checadas em loco, portanto se houver algum erro me falem no box de comentários que corrijo em tempo.

Mapas do metro estão disponíveis na internet. 
Aplicativos também podem ser baixados, caso tenha o Smartphone ativo. Facilita bastante. 

Nenhum comentário: