The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O que fazer nos dias mais quentes do ano?

o morro,o vento, o uivo
Em janeiro aparecem mais livros por aqui não porque eu leia mais em janeiro que nos outros meses. Talvez por ter iniciado mais livros em novembro e dezembro que vou finalizar em janeiro e ai parece uma encharada de leituras.

Já falei que prefiro ler mais do mesmo autor que ficar atirando para todos os lados lendo qualquer autor novo que apareça ou que esteja no topo das listas ou que seja recomendado por ai em blogs ou vídeos patrocinados.

Onde encontro novos autores. Novos, entenda-se ainda não lidos, mesmo que já estejam na praça há décadas. Encontro-os em blogs que leio de pessoas que leem e fazem boas resenhas. Mas não são esses habituais que brotam cada vez mais. Em geral são de pessoas que já acompanha há pelo menos dez anos. Sim, há quem ainda mantenha seu blog ativo por tanto tempo enquanto a maioria já os abandonou e migrou para outras plataformas. Enquanto o Blogger permitir fico por aqui.

Não havendo livros só me sobra tomar água com moderação, andar pela sombra e usar o ventilador. De resto suportar o calor que logo vai passar. Faz anos que não é tão calor no Morro dos Ventos Uivantes, como chamo o lugar onde vivo. Já estava acostumada com verões amenos, chuvosos e até frios. Ainda bem que o vento ainda sopra por aqui. Não uiva nesses dias,mas balança as folhas.

Nenhum comentário: