The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Laura e Ivete e Paula

Acompanho a careira de Laura Pausini desde que surgiu. Não tenho todos os CD´s nem pertenço a nenhum fan clube dela. 
A música italiana me emociona não pelo conteúdo, muitas vezes fora do tempo. Romantismo não é minha praia, mas o idioma me traz de volta lembranças da infância, quando meus avós falavam italiano. Aquele ambiente bilíngue e divertido. Nem sempre entendido. Às vezes negado.
Cantores italianos tem muitos, mas poucos chegam até nossos ouvidos. E quando chegam massificados pelo sucesso e consumo ficam logo gastos. Não digo que a música de Laura também não se gaste, mas algumas letras ainda permanecerão como um bom exemplo apontando o caminho para outros (as) que virão.
Também me agrada essa abertura que ela tem quando vem ao Brasil. O esforço em se comunicar, em interagir, em fazer parcerias com artistas brasileiros. Seu carisma entre os brasileiros é um ponto forte a seu favor.
Um comentário a parte. Observei em recente entrevista que os entrevistados insistem em chamar a filha de Laura de Paola. Enquanto ela ao se referir a filha usa claramente a pronuncia Paula. Sempre soube que  Paola/o são Paula/o na Itália. 

Nenhum comentário: