The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sábado, 18 de agosto de 2012

Tenista Favorita nos Bons Tempos de Floripa.

Rita Cruz Lima, hoje, Dias, foi tenista do mesma geração do Guga. Mas eu não prestava atenção nos tenistas masculinos, então, não lembro de ter visto o Guga jogando. 
Quando a vi pela primeira vez jogando morava em Joinville. Ela estava jogando no JASC (Jogos Abertos). Depois mudei-me para Floripa e fui morar perto do Lira Tênis Clube. De lá  do prédio podia ver o pessoal jogando nas quadras de tênis. Obviamente que eu não podia jogar porque não era sócia e não podia pagar por aulas particulares. Mas quando tinha algum campeonato no Lira eu ia ver de perto e lá estava Rita Cruz Lima, sempre acompanhada da mãe para incentivá-la.


Mais tarde soube que ela havia sofrido um acidente de carro e provavelmente não voltaria a jogar. Fiquei triste pois talvez ela tivesse jogado, com bons resultados, por algum tempo mais. Quando  vejo o Guga falando, lembro dela e me pergunto por onde andará? Achei uma foto recente dela. Só parece mais alta do que era quando jogava mas a fisionomia é a mesma.
Talvez eu gostasse tanto dela por lembrar-me a Steffi Graf. Ambas jogaram muito.

Nenhum comentário: