The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tem Certeza que vc. é Vegetariano?













A maioria das pessoas que se declaram vegetarianas na verdade não o são. Elas acreditam que por não comer carne vermelha ainda assim são vegetarianas. Outras acham que não comendo nenhum tipo de carne mas comendo outros alimentos que sejam gerados por animais também são vegetarianas. O problema é que o termo "Vegetariano" tornou-se um termo de senso comum como o termo "zen". Ser vegetariano é entendido como um estilo de vida saudável. Somente veganos, crudívoros,frugívoros seguem uma dieta exclusivamente de produtos de origem vegetal. Para quem está pensando em se iniciar nesse caminho pode começar com um nível pequeno de restrição.

1.Falso Vegetariano- É aquele que não come carne vermelha, mas come outras carnes e derivados de animais.
2.Semi-Vegetariano- É aquele que não come nenhum tipo de carne, mas ovos, leite e seus derivados. Também conhecido como ovo-lácteo.
3.Macrobióticos. Não são necessariamente vegetarianos. Comem legumes, grãos (cereais) e sementes. Alguns macro comem ovos e peixe, leite e derivados. Para os macrobiócos o que importa é o equilíbrio dos elementos associados ao yin/yang.
4.Vegano ou Vegan-É aquele que não come nenhum tipo de carne, nada que venha de animais, seja para alimentação seja para uso pessoal, como calçados, bolsas de couro.
5.Crudívoros são aqueles que só comem frutas, vegetais, grãos (cereais), e sementes, sem cozinhar.
6.Frugívoros. Comem apenas frutas e extraem delas o suco para beber em
lugar da água. Não bebem nem mesmo água.

Nenhum comentário: