The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 12 de setembro de 2010

Rio em Setembro


Sempre foi uma escolha acertada ir ao Rio em setembro. A cidade está tranquila.O trânsito parece fluir. Mas deve ser o região onde estou, Glória. Ou meu estado tranquilo.

Resultado de imagem para rio taxi
Foi bom chegar pelo aeroporto Santos Dumont. A vista panorâmica economiza um possível desejo de um sobrevoo de helicóptero. Apesar de minha amiga ter se empolgado eu já me dei por satisfeita com avista do avião.

Almoçamos no Metamorfose, um Vegan simples, mas gostoso. Todavia caro como tudo no Rio. Prepare o bolso. Não importa a estação, ou a região. O Rio é um assalto. Mas os cariocas acham as coisas baratas. Já se acostumaram.

Na área que estava fazia vizinhança com os Arcos da Lapa, em processo de restauração.

Cine Odeon, Ernesto, Sala Cecília Meireles, Escola de Artes do Rio.

Colado no bairo de Santa Teresa. No bondinho, não andei.

Fomos no Pão de Açúcar. Sempre tem alguém que pergunta onde é melhor ir. Na dúvida escolha Pão de Açúcar. Vc. terá múltiplas vistas da cidade e belas fotos enquanto que o Corcovado quase sempre está encoberto.

Não deixe de fazer uma visita ao Teatro Municipal que acabou de passar por uma longa reforma. Em dois domingos do mês é possível assistir a alguma apresentação pagando 1,00 real. Mesmo nas galerias, onde se encontram os preços mais acessíveis é possível ver bem o palco pois a distância não é tão desfavorável. Programe-se com antecedência pois os bons espectáculos lotam logo e alguns podem ser comprados online.

Nenhum comentário: