The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sábado, 18 de setembro de 2010

Construindo Textos com Expressões.

Uso bastante nos meus escritos expressões idiomáticas. Alguém falou em "dor de cotovelo." Ando com dor no cotovelo. Então fui ver o significado da expressão. Esse texto.

Estava lendo um texto que tentava explicar a expressão "Por uma pedra sobre esse assunto". Em outras palavras esquecer. Já falei que pra mim, por uma descompensação neuro química ou talvez fraqueza nos rins (MTC), é fácil esquecer. Mas a pessoa que explicou a expressão concluiu que não sendo fácil esquecer alguém é preciso aprender a mudar de foco.

Hoje foi o dia das expressões e outra que apareceu foi "sangue de barata". Baratas não tem circulação portantanto seu sangue é frio. E elas não reangem enfrentando os perigos mas sim correndo para um lugar seguro. Por isso muitas pessoas costumam dizer que não teem sangue de barata. Que ao invés de ficarem passivas rodam baiana, fazem barraco porque pessoas tem circulação. Mas essa maneira circulatória sanguínea de enfrentar as situações não faz meu estilo. Sou mais a barata:melhor evitar o confronto que correr o risco de acabar na sola do sapato de alguém.

"Era muito bom para ser verdade" me ocorreu agora. Mas se há verdade, ainda pode ser bom e cada um experimenta o bom do seu jeito. Há o bom pela via da alegria e há o bom sofrido.

As expressões dizem algo sobre como nos sentimos e revelam pontos que nos afetam.

Nenhum comentário: