The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 12 de setembro de 2010

Levitando de Avião

Resultado de imagem para levitandoSaída do Rio tranquila via S. Dummont. Fomos de taxi. No Rio tem tanto taxi que às vezes compensa andar com eles do que ficar rodando de ônibus ou metrô, pq. são relativamente mais baratos que em muitos lugares que já estive. Tomamos café e depois fui para o meu portão de embarque. Chegar e sair do Rio é sempre garantia de uma vista belíssima.
Em Sampa aguardo conexão à Uberlândia. Logo acessamos o avião e ele taxia pela pista para decolar, mas eis que a turbina não tem potência e depois de algumas tentativas o capitão retorna ao finger para que os mecânicos avaliem a situação.
Nessa hora vem o pânico, o burburinho, "Muda de avião", mas não mudamos. O problema foi resolvido. Todavia os estragos na mente dos tripulantes de primeira viagem já tinham sido feitos. A primeira vez num avião pode ter sido a última.

Do meu lado dois rapazes de Itumbiara: um suava o outro fazia piadas, mas ambos estavam visivelmente com medo. Um deles vira pra mim e puxa conversa:"Eu percebi que de todos vc. foi a que ficou mais tranquila, qual sua religião?" Eu não sei o que a religião tem a ver com isso, mas pensei por milésimos de segundos se falava ou não. Porque sempre me arrependo das perguntas que se seguem. "Sou budista."

"Ah, e o Budismo ensino o que?" Eu poderia ter dito: " A ficar calmo em qualquer situação." Mas ai estaria tirando uma com a cara do mineiro. E ele continuou. "E Buda levitava?" "Não, ele meditava."

Pronto, já estava me arrependendo de ter falado que sou Budista. Decerto ele estava pensando que eu tb. levitava e se acontecesse algum acidente não teria problemas em sair do avião bastava levitar e me mandar.

As turbinas funcionaram e levitaram o avião para seu destino, sem problemas. O capitão informou que chegaríamos a tempo pois iria acelerar. Nem percebi, essa tal de aceleração. A sensação foi de estar levitando.

Nenhum comentário: