The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 9 de janeiro de 2011

Como Ir ao Aeroportos de Congonhas (CGH) de Ônibus Circular.

Chegando pelo Aeroporto Internacional de Congonhas.

Resultado de imagem para aeroporto de congonhas sp info
O melhor jeito de acertar é pôr o endereço do aeroporto e do local onde vc. quer ir no Google Maps. Lá vc. terá opção de ônibus que fazem o trajeto.

Saindo do aeroporto:

Vá até a área de embarque. Salão principal onde tem o balcão de informações. Aproveite e cheque as informações que precisa ali. Saia para fora da área de embarque vc. Verá taxis brancos. Atravesse a rua e verá um ponto de ônibus na Av. Washington Luís. Ali passam vários ônibus azul e branco da empresa Unisul. O 875A-10 via Perdizes passa pelo metrô São Judas, Jabaquara, Sta. Cruz, Ana Rosa, Paraíso, e depois segue pela Av. Paulista, Barra Funda e na volta passa pela Pç. Republica, Av Ipiranga, Consolação e Av. Paulista de novo. Com esse ônibus vc. pode ir e voltar ao Aeroporto de Congonhas. Antes de entrar no ônibus confirme com o motorista, pois pode haver alguma alteração de hoje até o dia que vc. irá usar o serviço.

Resultado de imagem para aeroporto de congonhas bus 875a-10

Esse ônibus quando vem do aeroporto apenas corta a avenida Paulista na altura da Brig Luìs Antônio. Se vai ficar na Paulista desça num ponto antes ou depois.

Indo para o Aeroporto de Congonhas:

O Bus 875A -10 que pode ser usado tanto na ida como na volta passa pelo Largo do Arouche, R.Vieira de Carvalho, Pç. da Republica e sai na Rua da Consolação percorre toda essa rua e entra na Av. Paulista. Percorre toda a Avenida Paulista e segue passando pelo metro Paraíso, St. Cruz, Saúde, Jabaquara, Pç da Árvore, São Judas. Em qualquer desses pontos pode se pegar o bus 875A-10

 Em horários de pico pode levar mais de uma hora nesse trajeto, portanto saia do seu ponto com pelo menos três horas de antecedência. Se vc. tem tempo e precisa ir de um aeroporto o outro vá até o metro de bus e depois vá até o aeroporto de bus. Ônibus Circular:

Da Brigadeiro Luiz Antônio saem vários outros ônibus da mesma empresa ENTU para o Aeroporto. A primeira vez  fiz o itinerário do 5194-10-Jd. Apurá. -Ponto em frente ao Teatro Brigadeiro (Parada Humaitá) na R. Brigadeiro Luiz Antônio ou qualquer outro ponto à direita da Brigadeiro. Antes da Paulista o ponto fica em frente ao Super Extra. E depois da Paulista fica logo depois do Itau. (E) -R. Brigadeiro L. Antônio c/Fernão Cardim (Depois da Paulista) - R. Manoel Nobrega Até Pq. Ibirapuera. -R. Rubem Lopes contorna praça Sales, Lago Ibira à (E) -Contorna Monumento aos Bandeirantes. -R. Pedro Alvares, passando pela Assembleia Legislativa. -R.Ibrahim Nobre, (E) Detran. (D)Aoca. -(E) Passarela Cicilio Matarazzo -R.Ascendino Reis -Viaduto Pedro Toledo (E) -R. Juca Mulato -R.Rubem Berta. -Viaduto Árabe Síria (E) -Av. Moreira Guimarães. (E) Cruz Vermelha -Av. Washington Luiz. -Ponto para descer:(D)Hotel Ibis -Atravessar a passarela até o Aeroporto de Congonhas.

Partindo da Av. Paulista em qualquer ponto à (Direita) IDA 875A-10.


Depois de todo esse trabalho descobri que o Google Maps traça o percurso de ônibus. Basta colocar o ponto partida e de chegada e escolher opção transporte público.


Se vc. vai ao Terminal de ônibus do Tietê pegue o SANTANA e peça ao cobrador para parar na Voluntários e dali te explicar por onde ir ao Terminal do Tietê. É bem perto. assim não precisa pegar dois transportes. 

9 comentários:

nixu disse...

Nossa! você é uns dos poucos, por não dizer o único que da a dica perfeita para ir e voltar de Congonhas até a Paulista. Parabéns!!!! o SP trans devia sentir vergonha na cara por ter um site tão ruim (fiquei 2 dias tentanto achar o 875A-10 sem falar o número do ônibus) e não me retornou este resultado que vc esta dando em 5 min.

Jeane Dalbo disse...

Que bom que fou útil pra vc. Só fiz o post pq. também bati a cabeça procurando. Então pq. não passar pros outros?

Anônimo disse...

Olá!!! Muito obrigada pelo post, mas preciso ir de congonhas até a brigadeiro, como faço??? aff o site de sp é péssimo, não é a toa que sp está em penúltimo lugar em trasnporte publico, perdendo apenas pra cidades da índia!!!

Jeane Dalbo disse...

O ônibus que na ida percorre a Paulista na volta apenas cruza a Paulista e segue pela Brigadeiro L. Antônio. 875M-10.

Anônimo disse...

Esse link mostra a forma mais prática para ir do Metrô São Judas até Aeroporto de Congonhas: http://www.aeroportocongonhas.net/transporte-metro-aeroporto-congonhas

Jeane Dalbo disse...

Obrigada pela contribuição.

Anônimo disse...

parabéns! realmente é a primeira vez que vejo informação precisa sobre o assunto. valeu!

Anônimo disse...

Super verdade! Revirei o SP Trans e só consegui opçoes via metro.Sua indicação é perfeita! Brigs :)

Unknown disse...

Vou de Congonhas para o hotel ibis jardins, q fica na av 09 de julho. Há algum ônibus direto?