The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sábado, 8 de janeiro de 2011

Experimentos

Por muito tempo tive uma lista de coisas que fiz pela primeira vez. Mas depois achei que manter essa lista seria comprometedor e dei fim nela. Ninguém precisa saber a primeira vez que beijei alguém ou a primeira "primeira vez".

Ainda tem muitas coisa que nunca fiz. Às vezes, por falta de interesse, por preguiça outras por que não me atraem nem me interessam. Na minha lista não teve e nem terá a primeira vez para experimentar algum tipo de droga que altere a consciência e me deixe anestesiada do mundo,exceção ao álcool, que ingenuamente achamos que é só uma água geralmente amarelada sem grandes consequencias, que o tempo se encarregará de provar que não é verdade. Essa água também nos anestesia da vida.

Então vamos a uma coisa boa que fiz pela primeira vez este ano:
Resultado de imagem para empadão de palmito
Empadão de frango com palmito e requeijão.

Nunca, pasme, nunca tinha feito a massa de empadão, que responde pelo nome de "massa podre". Coisa mais simples e fácil. O recheio leva legumes refogados o frango desfiado, preferi cortar em filetes maiores. Ou para quem não come carne pode caprichar nos demais ingredientes. Só não exagere no palmito pois ele azeda facilmente. O bom do empadão é deixar esfriar um pouco depois de assar. O empadão morno fica mais gostoso.

A massa podre: (para um empadão pequeno) 3 xícaras de farinha de trigo, 200g de manteiga sem sal, gelada, uma colher de chá de sal Corte a manteiga em fatias, adicione o sal a farinha e misture com as mãos até ficar uma massa que não grude nos dedos. Enrole em papel filme e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Depois divida em duas partes iguais. Eu forrei a assadeira colocando os pedacinhos com a mão mas pode abrir a massa com o rolo, porém tem pôr plástico em baixo e em cima para não grudar.

Nenhum comentário: