The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sábado, 30 de outubro de 2021

Como usar aspirador de secreçao pulmonar quando falta luz e em transporte veicular

Depois de alguns temporais e queda de energia comecei a procurar alternativas para poder usar o aspirador de secreções.

Primeiro me ocorreu ver se tinha o aparelho com bateria. Tem mas o preço é proibitivo, em torno de 15 mil. A bateria para reposiçao tb. é cara.
Depois do último apagão precisei ir ao hospital, que tem gerador, e esperar a luz voltar. 
Entao, fui procurar por um gerador portátil. Acessível, os mais baratos custam até 600,00. Mas vendo alguns vídeos achei inviável para ter em casa por fazer muito barulho e ter cheiro de gasolina e óleo.
O youtube me mostrou outra opção que eu nem sabia que existia.

Usar uma bateria de carro ou moto e até mesmo um nobreake.


Achei esse nobreak com carregador. 
Ele tem 12V, 7Hz. 12V é suficiente.

Ai conecta-se à bateria a um conversor de voltagem. No meu caso de 12V para 220v.
Ele tem entrada para tomada e USB.
Tem de 110v, 127v. 
Quantos W de potência no conversor. Tem de 300W a 10mil. O de 300W achei fraco. O de 1000W caro. Então escolhi de 500W. Funcionou perfeitamente.
É importante que o converssor suporte uma corrente de 60Hz. A maioria dos aparelhos tem 60HZ. Mas convém verificar antes de ligar no conversor.
O aspirador tem 60hz, o nebulizador tem, o concentrador de oxigênio, até a minha geladeira e vários outros aparelhos. 

Tambem comprei uma extensão veicular assim posso levar o conversor no carro e na ambulância ligando-o no acendedor de cigarro.


O nibreake dura pouco para fucar lidado continuo. Nesse caso melhor uma bateria de carro que tem duração maior. 




Nenhum comentário: