The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 19 de julho de 2018

Livro: O Que eu sempre quis dizer


Tudo o que Eu Sempre Quis Dizer, mas só Consegui Escrevendo
Estava na vibe de ler cartas. Esse livro é uma coletânea de artigos que a Maria Ribeiro escreveu para uma coluna no jornal. Também tem mensagens de Insta, entre outras. Gostei das referências musicais e aos filmes. Pareceu acolhedor, embora escorregadio em alguns temas.

O que me preocupou mais foi a repetida citação de um remédio para dormir.

Às vezes eu também tenho dificuldade de dormir, mas ai eu ligo a luz do abajur e leio um pouco. Às vezes tenho a sensação que vou perder o ar. Sento na cama e leio um livro. Às vezes tenho taquicardia devido a ansiedade, respiro e abro um livro. Me acalmo. Se não consigo dormir de qualquer jeito, fico acordada.

Nunca recorri a remédios porque é melhor andar cansada que viciar em remédios pra dormir. Eu, quando não consegui dormir essa semana, li esse livro da Maria Ribeiro e gostei, muito. Menos do hábito de tomar remédio pra dormir.
Lembrei do Admirável Mundo Novo do A. Huxley onde as pessoas para encarar a realidade tomavam o tempo todo comprimidos para se sentir bem.  Pois é, há pessoas que vivem no admirável mundo novo. E há as que vivem no mundo cara a cara. 

A impressão que me passou é que algumas pessoas só mantem o psiquiatra por tanto tempo para terem acesso ao psicotrópico. 

Nenhum comentário: