The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 13 de julho de 2017

E. Coli sua vampira!

Image result for e. coli
bactéria E. coli
Ainda não tinha tido a experiencia de ver sangue na minha urina. Eu ouvia as pessoas falando: "Ele fez xixi com sangue."

Também nunca me perguntei de onde vinha esse sangue no xixi. Como? Até acontecer comigo. Ai eu soube que milhares de litros de sangue passam pela urina todos o santo dia e são filtrados pelo rim.

Sangue na urina? A primeira suspeita que vem é pedra nos rins, mas eu não tinha nenhuma dor nem de leve nem que me incapacitasse de andar. Então não poderia ser pedra. 

Eu tinha tosse seca e dor de cabeça, dor nos olhos, tontura, falta de apetite, mas o seu doutor disse que os sintomas não ornavam com nada. Ou era três coisas diferentes ou só podia ser ela, dona E. coli. Sim com nome e sobrenome. Já me deu um antibiótico e pediu para fazer três exames de urina com urgência. Fiz no mesmo dia e no outro vi que ele tinha acertado não só pela bactéria mas também no antibiótico. Se bem que seria difícil errar porque eu raramente tomo antibiótico. Só em casos extremos, então a maioria deu sensível e só ampicilina deu resistente, porque, eu sei que sou alérgica a ampicilina. E eu raramento como fezes, pra saber que poderia ser E. coli. Não, fezes eu nunca como.

Só sentia sono e vontade de ficar na cama. Depois de dias prostrada, quando vi a cor do xixi, consegui coragem para levantar e ir ao posto de saúde. Por sorte o seu doutor estava lá e não tive que esperar muito.

O seu doutor ficou espantado com quantidade de hemácias na urina, 200 por campo. "Infecção grande." Disse ele. Se eu não fosse de olhar meu xixi, nem teria visto e a infecção poderia se espalhar e espalhar e ai a coisa ficaria feia. Mas depois li que a E. coli é muito comum e depois de uma semana de repouso ela some por conta própria. Vai saber. Ele disse que depois do quarto comprimidos a urina começaria a clarear. Agora já está clarinha. Eu passo o ph e não tem nada. Alivio.

Mas a tosse me tira do sério. Eu nunca tinha tido tosse seca. Só com cátaro. Acho que tou preferindo tosse molhada porque a seca vc. tosse tosse e quase sai seu útero mas não sai nada. É desesperador. Se tiver algo no estômago volta tudo. 

Acho que perdi uns cinco quilos. Eu senti a diferença ao por a calça que era apertada na cintura e as pernas ficam dançando nela. Mas isso logo se recupera.

Nenhum comentário: