The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


terça-feira, 27 de junho de 2017

Bem Vindos à Bagagem de Mão

No último voo que fiz percebi como a cabine estava entulhada de bagagens. Só depois quando cheguei em casa vi que passou a valer as novas regras que agora cobram para despachar malas.

Bem vindos a era da bagagem de mão. Bom, eu quase sempre, pelo menos em voos nacionais e muitas vezes em internacionais só levo bagagem de mão. 
Não vou dizer que aquele excesso de bagagem não me incomodou. As pessoas levam coisas demais. Eu mesma quando avalio, acabo voltando com roupas que não precisei usar. Mas minha bagagem já é mínima.

Resultado de imagem para travel light



Sempre fui adepta do conceito de "Travel light."

Primeiro porque tinha receio que perdessem minha bagagem.
Segundo porque posso sair mais rápido do aeroporto.

Para a companhia aérea, se vc. leva só bagagem de mão isso agiliza o embarque e desembarque reduzindo o tempo em solo, o que reduz os gastos. Mas não sei se agiliza o desembarque, pelo que vi, demorou mais para tirar toda a tralha. tanto que eu nem coloquei minha mochila no compartimento de bagagem. Deixei-a embaixo do acento.

Até agora não vi grandes mudanças no valor da passagem. A Gol oferece uma tarifa Light, mas é necessário comprar ida e volta. Sendo que Só um dos trechos sai mais barato. Eu seja vão maquiar a coisa para parecer desconto e vão cobrar entre 30,00 por mala. Eu que sempre levei bagagem de mão e continuo a levar não tenho nenhuma vantagem. Pra mim é como usar o cinto de segurança. Eu uso porque tenho consciência de seu uso, não porque é obrigatório.

Nenhum comentário: