The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sexta-feira, 5 de maio de 2017

Livros: Maratona de Leitura

Quando se trata de livros que eu sempre quis ler e ainda não li costumo chamar de Retiro de Leitura.
Mas nesse caso: uma maratona. Ela pode ser consolidada facilmente com a ajuda de um cartão de crédito e o Kindle-Unlimited. Esse sistema te permite ler por um mês de graça. A titulo de experimente e continue conosco. Sempre que sou forçada a cancelar meu cartão e pedir outro eu vou lá e faço uma maratona.

Há, segundo a propaganda da Amazon, milhões de opções mas na verdade são milhões de não opções porque é difícil achar algum livro que seja tão interessante e a bem da verdade eu não ia conseguir ler Os Miseráveis em um mês. Até pouco tempo eles colocaram o catalogo a Cosac e Naify no modo leitura de graça. Mas eu perdi essa chance. Que fazer?

Claro há muitos clássicos, para quem se dispor a mergulhar neles e alguns títulos que valem apena para quem ainda não os leu. Não é o meu caso.

Há muitos livros com relatos de aventuras de bicicleta, trekkings. Aqueles cadernos e blogs que alguém algum dia encheu e depois transferiu para a autoaplicação da Amazon. Eu adoro esses relatos. Sempre imaginei, ao viajar, onde iam parar tantos diários de viagem. Tantos relatos. Por que as pessoas não os compartilhavam? Agora pode-se encontrar alguns no catálogo unlimited, nem tão ilimitado assim. Pode-se escolher 10 itens por dia. 

Escolho os que tem menos de 120 páginas. Alguns guias, manuais. tem muita coisa que é copia e cola de sites. Se vc. fizer esse programa lembre-se de ir até o final dos livros mesmo que vc. desista de ler. Pois quem publica na Amazon ganha por páginas viradas. Isso eu aprendi com meu livros auto publicados na Amazon.

Consigo ler pelo menos dois por dia.

Resultado de imagem para ebooks

Minha lista para o mês: 

Karmatopia-Uma Viagem à Índia-Karla Monteiro
Nuvem Vazia-Jy Din Shakya
Meditação em Ação para Crianças-Kaiser Greenland
A Caverna na Neve-Vicky Mackenzie
Paquistão-Viagem à Terra dos Puros-O Cotidiano de uma família muçulmana-Fernando Scheller
Dalai Lama-HQ- Tetsu Saiwai
A Gloriosa Bicicleta-Pedro Carvalho e Laura Alves (Lusitano)
Sete Cumes-Manuel Morgado
Lonely Planet- India/Tibet/Japan/Korea/
O Mundo sem anéis-100 Dias em Bicicleta-Mariana Bertol Carpanezzi
Praga-Guia de Viagem
Correndo nas Areias do Saara-Carlos Sposito
Flanando na França-Paulo Oliveira
Como Morar na China sem Engolir Sapo e Comer Cachorro-Chris Dumont
Com Vista para o Kremlin-Vivian Oswld
Paris sobre Trilhos-Ina Caro
Santiago al Camino-Dibujos de una Rota en Bicicleta-Alex Gaso
Homem Livre-Ao redor do Mundo em Bicicleta-Danili Perrotti
O Melhor do Teatro Grego
Viagem ao Mundo do Chá-Ina Gracindo

Tem vários outros títulos que vou pescando. Muitos eu já tenho ou já li.Mas essa lista ainda pode aumentar.

Não precisa ter um eReader. Só precisa ter uma conta na Amazon e ai pode ler no PC, Tablet ou celular pelo App. Estou lendo na nuvem.


Nenhum comentário: