The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sexta-feira, 3 de março de 2017

Teatro:Hamlet-Processo de Revelação

Mais um Hamlet. Neste o ator-autor decide dissecar o texto e contá-lo nos mínimos detalhes.Será que precisamos que nos contem uma história tão batida? Os detalhes não contados valem apena. A peça original é longa e raramente é encenada na sua totalidade. Talvez lá  Royal Shakespeare Company em Stratford Upon Avon. Muito talvez, a cada 20 anos.

O que o autor propõe é que o público interaja e o interrompa se achar necessário para apontar algo ou comentar. Poucos o farão, já sabemos. Mesmo assim, ele adverte que a peça não tem hora para acabar.

Se não tem hora para acabar poderia ter começado às 18:00 e não às 21:00. No domingo começa às 18:00, mas no domingo eu já tinha compromisso. Lá pelas 22:30 ele só estava no início do segundo ato. Eu ainda teria que ir até o metro, 2,3 Km dali andando ou de bus. O metro fecha à 1:00, Calculei que não veria a peça até o final. O ator nos avisou que entendia se alguém precisasse sair e que estaria livre para tal. Decididamente fiquei frustrada por não ver como o ator usou os tijolos que estavam no palco. Só posso deduzir pelas fotos e pela referencia a Beckett, onde sempre há um buraco em cena. 

Resultado de imagem para hamlet sesc ipiranga


Resultado de imagem para hamlet sesc ipiranga


Resultado de imagem para hamlet sesc ipiranga


Resultado de imagem para hamlet sesc ipiranga



Nenhum comentário: