The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quarta-feira, 22 de março de 2017

Teatro: Constelações

Resultado de imagem para constelações teatro marilia gabriela

Constelações de Nick Payne. Pelo que zapeei por ai foi usada a mesma estrutura de outras montagens. O círculo-plataforma, suspenso por um cabo central e cabos laterais presos ao chão que podem ser soltos deixando a plataforma se mover. Os dois atores, Caco Ciocler e Sergio Mastropascua se alternam como Roland. 

No dia que vi era Sergio. Achei o texto muito repetitivo, mas tinha lá o seu significado ser repetitivo, pois a personagem Marienne estava em processo de perda de memória. Vi no Sesc Santana, mas agora já mudou para o Tuca Arena. Com palco e plateia circular o efeito do cenário cairá como uma luva. Quem sabe eu não vou ver lá também.

Coube à Marília a maior porção de texto, embora se repetindo. As teorias e tal tinham muito a ser dito. Não gostei da personagem ser fanha. A voz  travada e baixa como se estivesse usando um aparelho na boca. Apesar de Marília usar microfone, ainda assim quem ficou lá para as fileiras mais acima pode ter tido dificuldade em ouvir bem. Mas por outro lado, a dificuldade fez com que a platéia ficasse em absoluto silêncio.

CONSTELAÇÕES
De Nick Payne
Tradução Marcos Daud Direção Ulysses Cruz


Nenhum comentário: