The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Sampa: Pichação X Arte de Rua

Primeiro ato do prefeito de SP: Fingir que varre ruas. 

Segundo ato: Punir quem tentou fugir do mico com uma lei que pune quem se atrasa a compromissos. 


Mais ações equivocadas são engendradas todos os dias. Parece que o novo prefeito segue o exemplo do presidente ilegitimo e passa horas pensando qual será a próxima maldade midiática que irá apresentar aos repórteres de plantão. Para assim se manter na TV e alçar voos mais altos. Enquanto aqueles que o elegeram assistem de camarote o bobo da corte fazendo seu show. Nem precisa mais de pão e circo. Basta apenas o circo e o pão que cada um se vire para conseguir o seu.

Não sou paulistana, mas vou com frequência a São Paulo, então vejo como a cidade está, o que mudou de uma gestão para outra. Logo poderei dizer se mudou algo em Sampa com Dória, in loco.

Uma mudança que não vou gostar de ver é a sanha por limpar os grafites lindos que eu costumo fotografar quando ando pelas ruas. Espero que os artistas continuem pintando os muros e paredes. Aqueles rabiscos em preto que são marcas de facções e são horríveis, esses eu aposto que não serão alvo da atenção do prefeito.

Conto com aquela massa de pessoas que não votaram nele para protestar a cada sandice que ele e sua equipe de governo  anunciarem.

São Paulo: Uma Cidade Linza

Doria quer uma cidade sem cor. Uma cidade limpa não precisa ser cinza, pode ser colorida. Mas Doria não sabe nada de administração. Não tem plano de governo nem planejamento. Então, ele só vai ficar nessas ações polemicas e nada de consistente fará. Alias mais desfará que fará.

Pessoas que dizem que vão vender isso e aquilo por que é complicado administrar são preguiçosos. 
Não querem administrar. Não querem ter trabalho. É típico de quem recebeu tudo pronto na vida. Diante de um desafio proclamam:"Ah, isso não vou fazer porque é muito complicado." E passa adiante para terceiros, privatiza, vende.

Assim é com esses tipos Só querem o dinheiro, mas o dinheiro acaba. Que vão por em algum tipo de investimento.
Arte de rua
Como faz o atual governo federal. entrega todos os ativos em troca de dinheiro. E depois que esse dinheiro acaber de onde virá mais? Se tudo foi vendido. As pessoas não querem pagar impostos devidos. Só querem usufruir do dinheiro público, nada mais. 

Cada cidade tem o prefeito que merece.
Lamento que seja assim.

pichação

Doriana deveria visitar Berlim, cidade limpa e pichada, grafitada e com arte nas ruas, paredes e prédios. Bora lá.

Resultado de imagem para berlim pintada
Prédios de Berlim

Graffiti em Berlim
Resultado de imagem para muro de berlim pichado
Muro de Berlim







Nenhum comentário: