The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sábado, 14 de janeiro de 2017

Livro:(HQ)-Dois Irmãos:De quem é a culpa?

Resultado de imagem para dois irmãos quadrinhosNão li o texto original, mas observei que na adaptação para quadrinhos a culpa dos meninos se odiarem é dada ao pai que queria a esposa só para si e queria ver os filhos longe de casa. Já na mini-série televisiva a culpa recai sobre a mãe que seria possessiva e apaixonada pelo filho mais rebelde.

Infelizmente não tenho vontade de ler o texto ainda. Vou ficar sem saber o que de fato o autor escreveu. Adaptações seguem interesses que desconhecemos. Podemos especular, mas não sabemos ao certo por que essas duas adaptações optaram em por a culpa em entes diferentes. As duas são de natureza machista.

O pai gosta mais do filho estudioso e responsável. A mãe protege  os filho que vive na gandaia. O filho da gandaia se sente injustiçado porque não consegue ser o outro. O filho estudioso se sente injustiçado porque o outro tem toda a atenção e tudo que faz lhe é perdoado. A irmã fica no meio desse cabo de guerra tentando não pender nem por um nem por outro.

A história é contata pelo filho de Yaqub com uma índia que foi adotada pela família e ajudava os afazeres da casa, Domingas. Pelo mensos nessa versão, 

Nenhum comentário: