The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


terça-feira, 15 de novembro de 2016

SP:Zona Cerealista

Resultado de imagem para zona cerealista

Há algum tempo vinha me peguntando se havia algum lugar onde comprar produtos (cereais) a granel em SP. Tempos atrás vi uma reportagem na TV que mostravas esse lugar. Mas não procurei na hora e acabei esquecendo. Agora procurei porque queria ir lá ver de perto como é e se vale a pena. Comparando com o mercadão municipal vale a pena sim. Não rodei por muitas lojas. Achei que teria mais lojas, mas pode ser que tenha reduzido com o tempo e a crise no consumo.

Não é o lugar mais lindo e limpo da cidade. Então se for não olhe para esse detalhe. Afinal como costuma-se dizer não são nos melhores frascos que estão os melhores perfumes. Ou um queijo feito numa estrebaria pode ser tão bom ou melhor que aquele feito no laboratório.

Não é de difícil acesso. Fica do lado leste do Mercado Municipal de São Paulo, o popular Mercadão da Cantareira. O lado onde tem um rio. Atravessa-se o rio e ali já se encontra a rua Vesúvio e Santa Rosa, onde estão a maioria das lojas. Se vc. vai comprar frutas e verduras há um lugar no lado Oeste do mercadão. Um mercado só para isso. 

Resultado de imagem para zona cerealista

Bom de Sampa é que há essas áreas de concentração para cada setor. É bom para quem mora próximo e ruim para quem mora longe e não tem nada igual no seu bairro.

Eu estava ali pela Av são João então fui até a esquina com a Av. Ipiranga e desci até a rua Av. Senador Queiroz que começa numa esquina com o banco Itau. Ai é só descer até o mercadão. Algo em torno de 1,2 Km. Metro nem tão próximo são São Bento e D. Pedro II, mas dê uma boa olhada no GMaps antes.

Esse post é mais abrangente.

Nenhum comentário: