The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Pincel para aquarela: Aquash Brush



Plastic Water Storage Soft Brush Drawing Painting Watercolor Pen Transparent
Brush Water Plastic Pen Paint Watercolor Eco-friendly Beginners Calligraphy New

Vi esses pinceis com compartimento para água (Aquash Brush), em demonstrações com vídeo no Instagram. Não conhecia ainda esse tipo de caneta-pincel. Então fui procurar no site da Ebay que sempre tem de tudo made in China. Há da Pentel e Sakura, mas há também imitações. As imitações custam algo em torna de 15 reais o kit de três (PMG). Ou em média 15,00 cada um, se comprar aqui no Brasil. Eu tenho parecido para Sumie e caligrafia, mas esses também podem ser usados para o mesmo fim. É só por a tinta no lugar da água. É bem prático. Já encomendei os meus. Agora é só esperar, Quem sabe até ano que vem chega. Porque vindo da China demora. Paciência é o que não me falta..
Resultado de imagem para sumi ink brush piston

Esse pincel eu quebrei a cabeça para saber como por a tinta. Não tinha onde abrir, Achei que era só por a ponta na tinta e ela ia sugar a tinta para o compartimento. Só que não. Dentro tem uma mola, que funciona como sifão. O mesmo sistema de uma seringa. Você rosqueia na parte superior para empurrar para baixo. Ai você mergulha a a ponta do pincel na tinta e vai puxando a tinta erguendo o embolo do sifão. A tinta entra no compartimento transparente. Para tirar a tinta é só empurrar o sifão para baixo.

Resultado de imagem para sumi ink brush piston
Sumie ou aquarela ink brush

Nenhum comentário: