The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 10 de julho de 2016

SP:Bike Free


Desta vez eu usei as bikes que ficam disponíveis aos domingos na Paulista. São do Bradesco. As do Itau eu não usei porque esqueci de baixar o aplicativo. Andei no percurso que eles demarcam na Paulista. Tem caminhos por toda a cidade, mas com essa bike, que precisa deixar a ID no ponto de coleta, não pode ir para longe porque tem que devolver em uma hora ao mesmo ponto. O ponto fica na Praça das bicicletas. Ali no fim da Paulista com a Consolação. Esse percurso na Paulista e também um pouco da 9 de Julho, dá quase 10k, ida e volta. É um bom percurso. Tem o pessoal que fica fazendo o stop nos semáforos, o que dá uma segurança a mais. Não que as pessoas não pudessem se cuidar, mas sabe como é. Poder a gente pode, mas também pode ser afoito e passar com o sinal vermelho. Como brasileiros não são confiáveis: eles sempre vão dar um jeito de burlar as regras. então é melhor que seja assim. 


Ademais as pessoas que trabalham na sinalização ganham algum num período não tão bom para achar emprego. Fui parando e conversando com as moças. Uma me disse que ia rapidinho no banheiro, mas só uma vez. Para comer? Tinha trazido uma marmita. Não perguntei quanto ganhavam. Se por hora ou por dia. Na próxima pergunto. 

As bikes que vc. pode usar para se descolocar pela cidade funcionam usando-se o aplicativo e um cartão de crédito. Você não será cobrado se devolver a bike, do Itau, em até uma hora depois de pegá-la. E a do Bradesco, em até 30 minutos. Mas vc. pode pegar outra. Precisa esperar 15 minutos para a bike do Itau e 7 para a do Bradesco. Funciona das 7-22:00. O cartão só será usado se vc. passar da hora na devolução ou se não devolver antes das 22:00. O sistema pode considerar roubo e o valor de uma bike nova será debitado na sua fatura. Em media 1300,00.

O aplicativo vc. baixa na app store. 

 Os sites do Itau: Bike Sampa 
Resultado de imagem para bike bradesco

 Do Bradesco: Ciclo Sampa O bike Sampa tem mais pontos de bikes que o Ciclo Sampa.

Resultado de imagem para bike bradesco

Nenhum comentário: