The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 2 de junho de 2016

O Brasil sem Bandeira, sem Cor sem Vergonha

Resultado de imagem para bandeira do brasil
Agora no Brasil usar verde e amarelo e carregar a bandeira do país é identificado como ser de direita. Lamentável. Até isso nos usurparam, o pais, os símbolos, os direitos. O mantra da direita é: "Tudo para mim. Nada para eles."

Se um filho de um cara de direita tem bolsa para estudar é por que, ele, o pai paga imposto pra isso. Mas se um filho de alguém sem casta tem subsídios para estudar, seja por cota seja por bolsa é vagabundo. E não merece porque não paga imposto.

Segundo estudos, os mais ricos são os que menos pagam impostos. Os que mais tem isenção ou renuncia fiscal em seus negócios ou investimentos. E são os que mais sonegam impostos.

Na conta final aquele individuo que apenas consome cotidianamente paga mais imposto que aqueles que acham que tem mais direitos porque dizem pagar mais. É um achismo sem fim. Falta de informação rasa.

Teremos duas bandeiras a partir de agora: uma para a direita e outra para a esquerda? Prefiro não ter nenhuma. Ou que se use uma bandeira comum: a branca.

O Brasil é tomado de assalto pela chamada direita oligárquica que nos rouba as conquistas já obtidas, para entregar o patrimônio do país à empresas parceiras e ao capital estrangeiro.  Alguém leigo deve pensar, mas como? Como alguém pode sujeitar seus país a outro país? Pois é, o dinheiro compra tudo nesse mundo. E quem já vendeu a vergonha não recusa mais e mais. É uma avareza inominável. daquelas que o ser honesto jamais entenderá. Se amam tanto os americanos porque não vão morar lá. Abram mão da sua cidadania e mudem-se, mas isso também não é de fácil compreensão. Essas pessoas simplesmente são mitômanas, querem tudo e cada vez mais. São doentes e nada as fara deixar de ser o que são. Não importa o que lhes ocorra enquanto tiverem poder e dinheiro continuarão a comportar-se de tal forma incompreensível. Já não se pode dizer que venderiam a mãe propriamente dita, mas o país o venderiam facilmente. Poderiam ter feito isso lá atrás, os portugueses. poderiam ter vendido o Brasil para a Inglaterra, a Holanda, a França.


Um comentário:

Valdir do Nascimento disse...

Precisaríamos tomar de volta a bandeira do Brasil para nós, os socialistas!!! Se bem que nunca a perdemos - apenas a direita entrou na onda das camisas da CBF e enganou a todos os incautos com a história de que eles é que são os defensores do Brasil... Mas a máscara já caiu e penso que doravante o verde, o amarelo, o azul, o branco e o vermelho voltarão a ser, indistintamente, cores dos que realmente lutam pelo Brasil! - Lembrando que o vermelho é a cor da luta, da força, do sangue dos que deram a vida por um país sem escravidão, mais justo, livre!!!