Ignorância é uma coisa. Eu não sei que existe portanto nada sei sobre. Achismo é saber que existe mas não saber o que é. Só ouvi falar e acho que é o que ouvi falar. Saber é ter tido a experiencia do que é e transmitir a sua experiencia. A sua experiencia ainda não é o que é. É apenas a sua experiencia. Cada um pode experimentar e ter outra experiencia. Há também a má fé . Eu sei o que é, mas não quero que ninguém saiba o que é porque temo que se muitos saibam o que é, se libertem e então não acreditem mais no que digo poque saberão que os estou enganando para tirar proveito de sua ignorância. Esse jogo acontece o tempo todo no trabalho, nas escolas, no comércio, entre amigos, mas ele se vê com mais clareza entre políticos e seus militantes ou simpatizantes. Tem outros nomes, entre eles contra-informação. É informar distorcido, errado, malicioso, para iludir ou até convencer a opinião pública a aderir a um lado que interessa a quem faz esse jogo.
Essas pessoas que andam por ai a falar de Lei Rouanet podem até não saber nada sobre ela. Algumas com certeza sabem bem, mas sabem que isso irrita muita gente e seguem a atirar com as armas que tem porque sabem que assim atingem os alvos que querem. Para o falso causar é a causa mais importante que há. O ato de agitar o seu alvo com impropérios lhe dá algum prazer. Ele se regojiza nesses atos. De nada adiante que se explique ao contrario ou o que é de fato a LR ,ou qualquer outro tema atacado por ai. Aqueles que trolam esses temas não estão interessados em serem recuperados de sua pretensa burrice, Eles não são burros. São pelo contrário muito espertos e sabem bem o que fazem.
Hoje a LR é muito pouco usada pelos artistas, pois quem a requisita precisa captar recursos no meio privado e as empresas nem sempre querem investir em cultura, esporte, arte, etc em troca de isenção de 4% de impostos devidos.
Preferem dar milhões para o Faustão, Huck, o Galvão Bueno, Fátima Bernardes, que já são milionários, do que para muitos outros artistas, pois os famosos têm mais visibilidade.
Por outro lado, a LR é pouco usada por desconhecimento de como funcione. Por causa de tais detratores que a desqualificam constantemente, pessoas físicas que poderiam doar 6% do que pagariam de imposto a hospitais, ongs, creches, universidades, institutos de pesquisa, o deixam de fazer. Veja como funciona.
Essas pessoas que desqualificam artistas por causa da LH fazem um grande mal a toda a sociedade pois os artistas tem outros meios de financiar seus projetos.
O que vigora já há algum tempo é o financiamento coletivo e ele tem funcionado bem.
O que se pode fazer é boicotar aqueles que detratam leis de incentivo à cultura, quando estes mesmos, usarem meios de financiamento coletivo para viabilizar seus projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário