The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tudo para mim. Nada para o Outro.

Quando estava em Lisboa encontrei uma garota que estava estudando no programa Ciência sem Fronteiras, em Londres. Pois a dita cuja estava a criticar o governo por conta da sua insatisfação com o resultado das eleições onde seu candidato de preferência perdeu. Será que seu candidato de preferência teria criado tal programa e ela estaria em Londres com bolsa e tudo pago? Acho que não. 

Resultado de imagem para londres

Eu nunca tive essa oportunidade quando estudei. Para conseguir uma bolsa fora do país era precisa ter algum amiguinho na política. Era muito difícil no meio acadêmico conseguir uma bolsa fora do país, Mesmo os que faziam parte do staff das universidades tinham dificuldade. A disputa era muito grande.

E aquela moça que estuda em Londres estava em Lisboa esperando os país que vinham para um giro pela Europa, por um mês. Com seu dinheiro espero. Será que não podiam pagar os estudos da filha em Londres, com seu dinheiro? Certamente poderiam. Porque será que o dinheiro público serve quando é para mim, mas não serve quando é para o outro?

Foram minhas conjecturas com meus neurônios pois não me atrevi a falar para a moça o que pensei.


Nenhum comentário: