The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Livro-Biografia:Brincando com Fogo

Um dos muitos livros de Gordon Ransay. Nesse ele conta como começou a ter sucesso desde abertura do primeiro restaurante e todos os demais que abriu ou fechou, os que reformou em hotéis em Londres e muitos outros com a marca que leva seu nome pelo mundo afora. Tudo que lhe interessava ele diz sem o menor puder era fazer dinheiro. Sua principal obsessão sempre foi fazer dinheiro. Ele mesmo acha que isso vem do fato de quando ele começou a ganhar algum dinheiro jogando num time de futebol seu pai ficava com tudo o que ele ganhava e gastava com bebida. Ele então resolveu ser independente e dar um big pé na bunda do pai que ele não conta onde foi parar. 

Bem sucedido em tudo que faz ele se lançou no ramo dos livros e através do sucesso editorial atraiu a atenção da TV onde teve um crescente sucesso nos programa do tipo Reality Show. Por trás do seu sucesso havia um cara muito bom em negócios que se tornou seu parceiro em todos os empreendimentos e negociações criando uma holding para a marca Gordon Ransay, o pai de sua esposa. 

 Além da obsessão de ter mais dinheiro e fazer sucesso ele queria vender mais e ser mais popular que seu calo no sapato o também famoso Jamie Oliver. Não sei se conseguiu. Pelo menos nos programas ainda prefiro o Jamie. Acho ele mais simples e mais focado no capital humano que no capital financeiro.

Nenhum comentário: