The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cerveja Weiss Província

"A Província Weissbier Brazilian Style é uma cerveja elaborada com maltes de trigo e cevada de alta qualidade, alta fermentação, cor clara, com aromas marcantes nos sabores frutados de banana, cravo e florais, sendo bastante refrescante, com o equilíbrio certo para os apreciadores desta cerveja."

As cervejas também tem aroma como os vinhos. Eu nunca tinha parado para sentir esse detalhe. com o café sim, mas depois de ficar testando aromas dos vinhos que abro passei a fazer o mesmo com outros líquidos e percebi sabores dos quais não havia me dado conta até então. Um treino para o olfato e paladar em desuso?

Passando pelo mercado em uma cidade vizinha dei uma olhada nos vinhos e nas cervejas. Comprei essa para tomar com meu irmão que gosta mais de cervejas que eu.

Essa Weiss (cerveja de trigo) é feita em Santa Maria,RS. No rótulo diz que é sem glúten.



Daqui a pouco pode ser que eu esteja degustando e falando de cervejas e cafés também. Quando um assunto pega tenho que esgotá-lo para virar o disco :-)

Veja alguns tipos de cervejas especiais.

Tomamos vendo o jogo. A cor é amerelo intenso. Gosto e aroma de banana e canela. Muito boa. 500ml foi suficiente  para três pessoas. Se tivéssemos em quatro ficaria na medida certa.
Não sou fã de cerveja mas vou querer provar outra weiss. A foto não é minha. Na minha taça ficou com um aspecto melhor. 

Nenhum comentário: