The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Shakespeare 450 Anos

Este é o ano de muito Shakespeare por aqui. Só em SP havia pelo menos umas cinco peças em cartaz. Não consegui ver nenhuma pois não batiam com os horários livres na minha programação. Pelo menos uma vez por ano vou a SP para uma maratona de teatro. Esse ano consegui em nove dias ir ao teatro em oito deles em alguns dias mais de uma vez. A maioria das peças que vi foram gratuitas. Havia programado ver The Merchant of Venice (em inglês) na Cultura Inglesa, mas fui inventar de descer a Rebouças à pé (pq. não fui de bike?) e ai fui muito cedo. Cheguei lá, vi onde era, fui para o metro Faria Lima, descansei um pouco e voltei para casa. Outra peça, tb. em inglês, que perdi, por já estar lotada, foi The Rape of Lucrece. Essa peça veio do Festival de Teatro de Curitiba. Apresentada pela The Royal Shakespeare Company. Imperdível, mas eu perdi. A peça foi adaptada de um longo poema de Willie que ainda não consegui ler. Rape significa estupro, mas já vi traduzido como rapto e violação.  Sextos Tarquineo estupra Lucrécia que chocada pelo evento comete suicídio.


Nenhum comentário: