The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 8 de dezembro de 2013

O que fazer durante a Copa no Brasil?

Foto: Jeane Dalbo
Eu bem que gostaria de ver pelo menos um jogo de futebol num desses mega campos chamados de arena durante a Copa do Mundo no Brasil. Não por vaidade, mas porque nunca fui a um estádio grande num jogo dentre os times mais mais. Costumava ir ao estádio da cidade quando criança. Era muito divertido, a festa ao redor. O jogo é meio chato, lento. Às vezes nem acontece nada de interessante, mas a vida em volta era muito rica de se ver. Isso sempre me interessa.

Seria melhor escolher jogos na sua cidade, caso vc. tenha sorte de morar numa das cidades sede.
Se não for esse o seu caso. Veja as cidades onde tem amigos que possam abrigá-lo.

Viajar pelo Brasil será impraticável por vários motivos. Hotéis e outras acomodações que já são caros normalmente para meu bolso ficarão mais ainda. Fiz uma pesquisa e não há mais nada abaixo de 1200,00 por uma noite num hotel. Passagens já estão super faturadas. Emfim tudo estará pelos olhos da cara. E para piorar aqui será frio.

Mas se você decididamente não quer saber de Copa então o que fazer?

O Brasil vai parar. Já para quando o evento é em outro continente.

Você pensa. Então vou para um Estado onde não haverá nenhuma disputa. Não sei se será uma boa opção, pois todo o Brasil estará envolvido em atrair os visitantes para aqueles Estados não-sede que também são ótimas opções de passeio. Exemplo: Florianópolis.

Talvez seja uma boa opção visitar nossos vizinhos: Uruguai, Argentina, Chile....para quem gosta de frio.

Europa e EUA para quem gosta de calor, mas será verão e ir para lá não significa exatamente fugir de preços altos, dólar e euro alto. Mesmo assim, prevejo que muitos irão debandar para lá nesse período.

Bem, quem vai pra Disney ou Miami não vai deixar de ir.

Eu iria para Fernando de Noronha, mas esse destino já é caro normalmente e durante a Copa deve ficar mais ainda. Então ainda não sei entre ficar quieta em casa e me estressar talvez a primeira opção seja mais viável.

Não costumo ver os jogos, mas gosto de saber o resultado. É o que interessa.

Em outras copas aproveitava para ver filmes no horário dos jogos da seleção. Mas dessa vez ainda não tenho nenhuma ideia do que farei.

Obviamente que sendo frio estarei ao redor do fogão a lenha ou na cama lendo.

Se for a algum jogo... Bem hoje ainda há uma chance de comprar algum bilhete para as primeiras rodadas. Embora o métedo seja por sorteio. Chance mínima. Tenho amigas no Rio e em Brasília e um bate e volta para Curitiba ou POA não custaria tanto. Vejamos .

Se não restar outra opção, veja os jogos. Eles serão um espetáculo a parte nesse momento.

Nenhum comentário: