The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Volta ao Mundo em Etapas ou Numa vez Só?

Cada vez que penso no planejamento de uma volta o mundo me pego com preguiça só em pensar onde ir e o que fazer.

É verdade que há inúmeras opções de Volta oa Mundo. Se a escolha for um bilhete aéreo do tipo Round Trip. Ele pode contemplar 3,4 ou cinco continentes. Quanto mais continentes visitados mais caro fica, mas o bilhete em si não é o mais caro da viagem e sim o número de paradas que vc. faz. Os bilhetes Round Trip permites até 10 stops. Ou seja vc. pode programar dez trechos entre os lugares que quiser ir dentro da milhagem do seu bilhete para isso há uma calculadora de milhagens para ajudar. Mas vc. só pode  usar o bilhete de volta ao mundo em uma das alianças que oferecem a opção de bilhete de volta ao mundo. A Star Alliance por exemplo oferece e a One World também. O problema é que com a entrada e saída de companhias aéreas e a extinção ao fusão de outras está cada vez mais difícil juntar numa única aliança as minhas opções.
Mesmo com um bilhete de volta ao mundo seria necessário repetir várias voltas ao mundo para atender a um roteiro razuável. Sendo assim decidi fazer minha volta ao mundo por etapas e por continentes. Há também bilhetes nas Alianças que permitem viajar por vários países dentro de um continente com um custo menor do que se vc. fosse comprar os trechos separados ou ir de trem, ferry, etc.

Para onde i, depende de quanto vc. tem para gastar. Se não quer gastar muito com taxas elimine os países onde precisa de visto com antecedencia; são os mais caros. As taxas de embarque tb. encarecem a viagem, assim quanto menos trechos menos taxas.
Se o seu bilhete permite dez trechos isso não significa que vc. precisa usa-los todos.

Viajando com bilhete de volta ao mundo vc. tem que, obrigatoriamente, passar pelo Oceano Atlântico no ida e na volta. Não importa o sentido, então se vc. não tem visto americano terá que pensar em opções que não passem pelos Estados Unidos, o que é meio difícil pq. são raros os vôos para o Oriente que não passem pelos Estados Unidos na ida ou na volta. Fugir desse roteiro implica em gastar mais milhas.

Nenhum comentário: