Os bairros de La Boca e San Telmo são os mais antigos da cidade. Foi onde ela começou seu povoamento. Em La Boca ficaram os pobres e em San Telmo os ricos. Hoje são áreas quase abandonadas, como boa parte da cidade histórica. A revitalização acontece para os lados do Bairro de Palermo e Recoleta. Bairros mais caros e com mais movimento.
La Boca tem uma amostra de como as casas ou casebres ou como nos chamaríamos aqui no Brasil, as favelas, eram no passado. La Boca foi uma grande favela. O colorido das casas é uma atração a parte e para quem nunca viu nada igual pode ser uma experiência interessante, mas não passa disso. Um cenário para turista ver. Há alguns museus na área. Precisa conferir o horário de funcionamento para não dar com a porta fechada.
Já San Telmo é um bairro tranquilo,com muitos idosos, gente passeando pelas calçadas. A Feira de San Telmo aos domingos é a principal atração, bem como o Mercado de San Telmo, aberto todos os dias. O que predomina nessa feira são as quinquilharias de antiquário. Colecionadores podem ir a loucura com o que se encontra por lá. Desde caixa de fósforo a prataria. A impressão que se tem é que boa parte da população de San Telmo e arredores vive de vender essas peças descartadas pelos descendentes mais jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário