The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Compartilhar

Coisas boas acontecem o tempo todo. Até mesmo no meio do caos. Consegues ver?
Resultado de imagem para carp diem
Não sou mais tão exigente. Não posso exigir se não puder dar na mesma medida. Para mim um simples sorriso já é suficiente. Sim, me tornei assim modesta com o passar dos anos. Descobri que pouco preciso para estar bem comigo mesma. Mas não posso exigir que todos a minha volta se convertam em mendigos filosóficos, por mais barato que seja viver assim. Para mim não foi barato. Afinal tudo tem um preço e na maioria das vezes as coisas veem sem etiqueta, assim vc. só sabe se será caro ou barato depois. Portanto é melhor viver bem, sentir bem, amar bem, falar bem, compartilhar bem.

Aquela velha expressão latina "Carpe Diem", "Aproveite o dia" foi mal entendida. Mas viver só de carpe diem mal entendida não é para qualquer um. E viver só aproveitando da vida mal entendida sem nada dar em troca não tem sentido. É como se vc. apenas colhesse e nunca se desse ao trabalho de plantar. Não, não é bem isso. Poucas pessoas se dão conta que Carpe Diem incluí tudo.

Recentemente percebi que as pessoas mais legais que conheço fazem alguma coisa para si, fazem algo para compartilhar com os outros (massagem), e, fazem algo para sobreviver (ganhar dinheiro). Só isso já é o bastante. E se for ver bem no fundo muita gente segue essas três regras sem saber. Eu me pergunto, investigo todos meus arquivos de memória e só me encontro com certeza em uma dessas regras. Só me dediquei a uma delas.

Como posso recuperar o tempo perdido? Não lamento. Não sei contar o tempo como perdido. Ainda me resta tempo para ganhar os dois itens que me faltam.

E o que farei para compartilhar com os outros? Será que poderia ser uma exímia fazedora de esculturas com frutas e verduras? Então ensinaria as pessoas, as divertiria e encantaria com esta arte? E de quebra poderia ganhar a vida fazendo essas esculturas? Ah, tenho que inventar urgentemente algo para dar e algo para ganhar. Se não terei passado por esse mundo sem me juntar a ele, apenas vendo tudo sem tocar em nada, como um fantasma.


Tenho que me esforçar muito, muito mais do que tenho me esforçado para as coisas fáceis.

Um comentário:

ariana. disse...

Lindo texto Jeane!
Uai, cê quer aprender algo pra compartilhar?! Massagem, massagem!!!Corpinho carente é o que nao vai faltar :)
Um beijo
Carpe Diem!