The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust
domingo, 10 de janeiro de 2010
Livro que late mas não morde
Antes de ver o filme O Leitor nunca havia prestado atenção a esse livro do Tchékhov. Pelo menos os filmes servem: para nos acordar para alguma coisa que ainda não conseguíamos ver. Se era para eu ler o livro ainda não acordei. Mas quem sabe da próxima vez que ele latir pra mim eu atenda ao chamado. Ainda não estou na do Tchékhov. Caso queira ler online eis o caminho. In English only. Sorry!
Atualizando:
Descobertas da Ucrânia ou Criméia.
Gosto do nome Dimitri ( o personagem do conto). Como será um cão da Pomerânia?
Ah, o cachorrinho da dama. Parece bonitinho. Claro estou dando uma olhada na versão online. Também tem uma versão em filme do conto.
Teodósia "é um porto comercial da costa meridional da península da Criméia e ocupa uma posição estratégica nas proximidades do estreito de Kerch, que liga o mar Negro ao mar de Azov, mar que governa o acesso ao rio Don e, por lá, ao mar Cáspio, através do canal do Volga. Teodósia se situa nas proximidades imediatas dos contrafortes russos do Cáucaso marítimo." E fica na Ucrânia. Gostei do nome, mas não vou balizar nenhuma filha de Teodósia.
Talvez T. seja melhor dramaturgo que contista. Tenho o livro dele "Para o Ator". Ainda não o li. Talvez tenha lido "A Gaivota" há muito tempo, mas não lembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário