The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Voo e Chegada em Madri.

A classe econômica IBE não tem monitor individual. Parece um busão cheio de brasuka.
Acho que a maioria estava indo para Barcelona.

Pollo o pasta? Pergunta a comissária de bordo.

Enquanto as CBbr desfilam nos corredores as CBEsp tem mais de 40 anos.

Apesar da insistência das comissárias de bordo (CB) para que se fique sentado durante a turbulência e não se entre no banheiro, o pessoal da excursão não para entre a poltrona e a cozinha. Devem ter acabado com o estoque de bebidas da Iberia.

Uma brasileira que veio comigo já tinha feito o Caminho e ficou entusiasmada.
Depois do finger ainda tem que pegar um trenzinho até o T4 e dai subir dois andares. Passar pelo controle de entrada. A famosa peneira:quem entra quem volta. Mas não teve problema. O cara só pediu onde eu ia. Carimbou meu passaporte e fui ver onde chegaria a bagagem.

Na saída para o metrô tem máquinas para comprar os bilhetes. Perguntei para uma moça da info, mas ela não me entendia. Ou eu não falava espanhol ou ela não entendia espanhol.

Metrô Madri é bem fácil. Bilhete único 1Eu.

Cheguei na Plaza de España e fiquei rodando até achar o Albergue. Os números dos pédios não estão em ordem. Deixei a mochila na albergue, paguei a diária. Só abre às 14:00.

Mais um sobe é desce na Gran Via para achar o prédio onde fica o escritório da Euro Rail. Estava debaixo do meu nariz. Busquei o bilhete TGV. Ainda tinha que pagar mais 5 euros pela impressão do bilhete. Me perguntei pra quê?

Almoço free em uma feira sobre cuidados com o coração. Quase dormi sentada. Tenho que esperar até ás 14:00 para ir no banheiro.

Muito sono e hostel lotado. Cama de cima num quarto com 5 beliches. Americanos são a maioria. Tomo banho. Saio para ver o que tem na vizinhança. Compro pão e um macarrão instantâneo. Vejo onde tem Internet.

Depois de dormir à tarde saio para tomar um café numa das galerias perto do Hostel.

Ainda é claro às 22:00. Todo o povo parece estar na rua. Os bares e restaurantes ficam cheios. Gosto desse movimento e dessa alegria. Gosto quando as pessoas saem de casa para passear, ir a algum lugar, conversar.

Nenhum comentário: