The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Depois de muito tentar alguma coisa se aprende.





Constatações[bem humorada]depois de um ano:

1.Consegui passar mais um ano sem Ipod, Blutoof, celular com Câmara e GPS.
2.Descobri que foi uma bobagem comprar uma bike nova. Pelo pouco que tenho usado poderia ter ficado com a que minha tia me emprestava.
3.Apesar de já estar careca de saber que São Paulo é irrespirável tive meu debut em pânico respiratório à 11% de umidade do ar e meu debut em pânico por sufocamento pelo excesso de calor no Rio de Janeiro.
4.Sobrevivi graças ao umidificator/vaporisetor que chegou à tempo das chuvas voltarem a inundar a atmosfera e ele voltar para a caixa.
5.Novamente veio o quase descrente pânico de estar com pneumonia, mas a descoberta mais surpreendente foi saber que há muito tempo já tinha bronquite e achava que fosse uma gripe que nunca passa. Como sou inexperiente!
6.Descobri que a segunda vez em um lugar nunca é como a primeira, portanto se deve aproveitar ao máximo "a primeira vez", porque nas outras vezes a falsa familiaridade nos prepara belas ciladas.
7.Descobri que o sorvete que a vizinha faz é tão bom quanto o Häagen-Dazs. A diferença é que por 0,50g de HD eu compro 1Kg do sorvete caseiro da vizinha, que se chama Stylo. Quer saber, eu não ligo para marcas!
8.Descobri que aquela lorota que me contaram:"que a vida começa aos quarenta" não procede mais. A vida começa mesmo antes de começar. A vida é um ciclo de infinitas idas e vindas. Sabe-se lá quantas idas e vindas ainda me aguardam já que aprendi tão pouco nas que supostamente já gastei.
9.Tive minha primeira experiência com os fogos. Não me queimei, mas quase estourei os tímpanos. Apesar de não gostar de quem solte fogos e achar uma barulheira danada, tinha que dar minha contribuição à destruição da camada de ozônio, como sou ignorante! Prometo que só vou estourar mais um porque já estava previsto de antemão.
10.Experimentei me agarrar entre as pedras e ficar bem alto do chão. Aprendi que o fator medo depende de confiança. Se vc. confia vai longe. Se não confia, não há como sair do lugar.
11.Aprendi alguma coisa que insistia em não querer aprender. Foi doloroso. Ser cabeça dura sempre é doloroso. Quero continuar aprendendo, ou melhor, desaprendendo velhos padrões.
12.Aprendi o que já sabia de novo. Por que sempre esqueço? Deve ser a idade :-)
13.Descobri que o golf é uma boa meditação e não é nada, nada esnobe.

Tem mais...muito mais que aprendi, descobri, redescobri, experimentei....

Nenhum comentário: