The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Todas as idades caminham juntas

Resultado de imagem para gerações


Você não entra na velhice. Você é entrada. Estou falando de mulheres porque os homens pertencem a outra experiencia que não posso dar testemunho. Em geral, pelo que vejo em volta não sofrem tanto as animosidades da meia idade. Meia idade para muitos já é velhice e se for acompanhada de cabelos brancos, não importa se vc. tiver 35,50, ou 70 anos, será olhada como idosa.

O bom de se estar na meia idade é que um novo universo se abre para você. Agora as senhoras de meia idade puxam conversa comigo. E eu puxo conversa com elas. Descubro mulheres interessantíssimas. Universos que antes não me interessavam porque eu também não via estas pessoas de meia idade. A gente só vê nossos pares. As crianças só se interessam por crianças. Os adolescentes por adolescentes, os adultos por adultos e os idosos em geral se interessam por todos porque já fizeram todo o caminho, mas preferem estar com seus pares também. Afinal as outras gerações não os entendem.

Nesse caso cada um está mais focado no seu quadrado. Mas relacionar-se com pessoas de todas as gerações é importante para desenvolver uma mente solidaria, tolerante e saudável. Que respeita todos no seu devido tempo e os acompanha, às vezes, dá a mão e caminha junto, talvez, seja mais feliz.

Nenhum comentário: