The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Enquanto consumimos cerveja tramam contra nós

Pois, há pouco revelou-se que dos seis mais ricos do Brasil, quatro são donos da AMBEV, uma mafia que congrega a maioria dos rótulos de cerveja do Brasil e de outros países.

Quem bebe cerveja? Pelo menos aqui no Brasil são os mais pobres, os pobres, a classe média que acha que é rica. Os ricos de fato bebem champam, tolo. Ou no mínimo cervejas artesanais. 

Então, eu já não bebo mais cerveja. Não por que estou a boicotar esses ricos do baril de aço. Mas porque não me desce mais.

Mas pensando bem, ainda não vi nenhum movimento propondo boicote às cervejas.
Infelizmente, as pessoas não sabem o poder que tem. Ou se sabem, e às vezes sabem, são covardes. 

Preferem ficar agarradas às latinhas e às garrafas sustentando esses que não pagam imposto, ou tem isenções e pouco ou nada fazem pelo país. Pelo contrário fazem muito mal, indiretamente, embriagando milhões de pessoas, que cedo ou tarde vão se envolver em acidentes com vítimas. Pessoas que embriagadas vão bater em mulheres e crianças, ou até matar pessoas.  

Quer beber cerveja? Aprenda a fazer a sua em casa e beba com moderação, mas não dê dinheiro para esses quatro que vão pegar seu dinheiro para financiar golpes de Estado, cancelar seus direitos trabalhistas e tirar sua aposentadoria. Não se engane, eles então envolvidos no golpe até a medula.

Em tempo, o lema da AMBEV é "Juntos por um mundo melhor." Só se for um mundo melhor para eles.

Resultado de imagem para ambev

Nenhum comentário: