The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 16 de julho de 2017

O Mundo sempre foi dos homens

Resultado de imagem para meninos e meninas

O mundo como conhecemos está se desmoronando. Aqueles poucos de sempre nunca se contentam com o que teem. Querem mais e mais. Querem tudo e o resto numa gaiola a serviço deles, os donos do mundo. Pelo que sempre soube, o mundo não é de ninguém e deveríamos deixar isso bem claro desce que as crianças põe a cabeça para fora da abertura vaginal das mães, ou para fora da bariga aberta por um corte de bisturi, já que a maioria das mães são fracas até para parir um ser humano. Não querem sofrer. Taca uma anestesia ai seu doutor e tira essa cria e ai se ela chorar.

Depois mimam essa criança fazendo-a de seus brinquedo pessoal. As meninas vestem de princesas tornando-as indefesas presas de pedófilos. Os meninos que se virem, são machos e a vida vai lhes ensinar como se vive.

Um dia essas meninas crescem achando que os meninos são príncipes e eles as estupram em grupo achando que elas são apenas um corpo a disposição para lhes dar prazer. Tudo errado.

Se o mundo está errado nas relações e nos acordos quem ensinou aquelas crianças que se tornaram adultos? Não tiveram mãe? Pai? Avós?

Alguém falhou com Trump, Temer, Aécio, Kim Ling Jong, com você talvez?

Meus país tiveram pais e mães muito severos. Não se podia ser o que se quisesse. Não se tinha escolha. Ao casar se saia das garras dos pais para cair nas mãos dos maridos. Talvez vendo melhor preferissem ter ficado solteiras, as moças. E os rapazes não sofriam muito. O mundo sempre lhes foi suave porque são eles que ditam as regras.

Então quando você olha em volta nesse mundo dos homens vê que as maiores atrocidades sempre são praticadas por eles. Desde que o mundo é mundo, são eles os protagonistas. Por que será?

A ilha de Lesbos,  na Grécia, habitada só por mulheres, vivia feliz, até a amazona chefe se apaixonar por um guerreiro grego. A desgraça tomou conta da ilha. Intrigas, mortes e por ai vai. A presença de um único homem fez desmoronar a unidade que ali havia.

Não que eu seja misógina em relação aos homens, mas olho, observo-os e reflito. E me pergunto: Como seria o mundo se só houvessem mulheres nele? Certamente algumas mulheres ocupariam esse lugar "masculino" deixado pelo vácuo dos homens e cedo ou tarde o mundo voltaria a ser o que é com ou sem os homens. 

Acredito muito na educação. Acredito que as meninas tem muito mais cuidados que os meninos e o zelo que se tem com elas falta na edução dos meninos. Se meninos fossem educados em pé de igualdade com as meninas quem sabe novas gerações fariam seres melhores. Mas o preconceito, o medo velado que os meninos virem maricas faz com que seus país não os eduquem como educam as meninas. 




Nenhum comentário: