The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


domingo, 30 de julho de 2017

Jeito mais prático de fazer café

Resultado de imagem para moka

Pra mim o jeito mais prático de fazer café é usando essa cafeteira conhecida como moka. Ela tem um compartimento onde vai a água, uma peneira onde vai o café em pó e fechada vai para o fogo. Depois que a água ferve ela sobe e passa pelo pó e no compartimento acima fica armazenado o café líquido. 

Tenho uma que faz 3 xícaras de cafezinho. Já a tenho há pelo menos 15 anos. Mas ela vinha vazando. então percebi que a borracha já estava passada da hora de trocar. Ai vem o périplo para achar a borracha. Não é que não tenha. Até tem, mas a maioria é ching ling: made in China. Pelos comentários de quem comprou não presta. Também precisaria trocar o cabo que está com a ponta queimada.

Tentei por uma borracha de panela de pressão. Não funcionou. Passa um pouco de café mas não tudo. Vou arriscar comprar o que tem disponível. Se não der certo, infelizmente, comprar outra será a solução. Embora não seja a solução desejada, pois a que tenho está boa. Não gosto de jogar fora o que ainda pode ser usado, consertado. Já há muito lixo no mundo. Mas se comprar será uma maior. Uma que faz nove cafezinhos. 

Resultado de imagem para moka

A borracha que comprei, vendida como se fosse da marca Bialetti, tem funcionado bem. Não sei se é original ou fake. 

O que sei é que::  Habemus café! Não, não é bem esse latim, porque café é de origem árabe.

Nenhum comentário: